Termos e Condições

As presentes Condições gerais destinam-se a regular os termos e condições pelos quais a loja Bagli, pessoa coletiva com NIF/NIPC PT515060330, com sede na Rua Dom Frei Caetano Brandão nº73, em Braga (doravante “Bagli”) se regerá.

O serviço da Bagli consiste na disponibilização e fornecimento de um conjunto de produtos e/ou serviços, no sentido de permitir ao utilizador, ao qual é atribuída a condição de cliente, a encomenda e compra online, dos produtos nela apresentados.

Ao utilizar a Bagli implica a aceitação e concordância plena de todos os parâmetros presentes nos Termos e condições descritos, assim como da Política de Privacidade em vigor no momento em que acede à Bagli.

Caso não aceite, parcial ou integralmente, qualquer das condições estipuladas não deverá efectuar compras na Bagli. Se aceder à Bagli, estará a comprometer-se e responsabilizar-se a respeitar as condições determinadas na presente página e na Política de privacidade.

A Bagli reserva o direito de actualizar e alterar os Termos e Condições sem aviso prévio. É aconselhável verificar periodicamente os Termos e condições para averiguar qualquer alteração ou actualização.

Informações de produtos e preços

A Bagli informa os clientes sobre as características, descrições, imagens ou vídeos de cada produto e/ou serviço em cada página disponibilizada. A Bagli compromete-se a disponibilizar os seus produtos e/ou serviços de forma clara e a corrigir possíveis erros que possam ocorrer com a maior brevidade possível.

A Bagli apresenta, de forma concisa, os preços de cada produto e/ou serviço, incluindo taxas de IVA, portes de envio aplicados a cada encomenda e outros custos complementares que possam ser aplicáveis.

Informações sobre produtos, preços, conteúdos, imagens, vídeos, campanhas promocionais e serviços podem ser actualizadas e alteradas pela Bagli a qualquer momento.

No que concerne às cores dos artigos deverá ter em consideração que, tratando-se de fotografias dos mesmos, estas são apenas representativas e poderão existir ligeiras diferenças de tonalidade, quer devido aos aparelhos fotográficos usados, bem como iluminação, entre outros.

Propriedade intelectual

A Bagli é uma loja online registada, sendo o serviço prestado da responsabilidade da Bagli , Unipessoal Lda.

O conteúdo, domínio, informações presentes e disponibilizadas na Bagli são propriedade da Bagli , Unipessoal Lda ou foram concedidos a esta, encontrando-se assim protegidos pelos direitos de autor e direitos conexos. Toda e qualquer utilização, reprodução, cópia ou divulgação de conteúdos visuais, audiovisuais ou escritos, está sujeita a aprovação prévia por parte da Bagli.

O cliente compromete-se a respeitar integralmente as condições e direitos referidos, bem como a abster-se de actos que possam ir contra a lei e direitos como direitos de autor, direitos conexos, entre outras legislações aplicáveis à utilização de imagens, vídeos, conteúdos, etc sem aprovação expressa da Bagli. A Bagli não poderá ser responsabilizada pela eventual utilização indevida de tais produtos.

Métodos de pagamento

A Bagli disponibiliza os seguintes métodos de pagamento:

  • Multibanco
  • MB WAY
  • Transferência bancária
  • Pagamento nas instalações, no caso de levantamento na loja física.

Após o pagamento ser concluído, a Bagli irá proceder com uma verificação padrão, de forma a que seja possível processar e enviar a encomenda. O cliente receberá um e-mail com a confirmação de que a encomenda se encontra paga, assim como a fatura correspondente.

Condições de compra na Bagli

Disponibilidade dos produtos

Todos os produtos e/ou serviços disponíveis na Bagli podem ser adquiridos, salvo em casos de quebra ou limitação de stock, bem como em produtos por encomenda, cuja disponibilidade pode ser variável. Os produtos podem ficar indisponíveis sem aviso prévio, mas, nestas circunstâncias, serão devidamente identificados na Bagli.

Em caso de o produto deixar de estar disponível após a compra ter sido concluída, a Bagli compromete-se a contactar o cliente, por contacto telefónico ou e-mail, com a maior brevidade possível de forma a agilizar o processo junto do mesmo.

Taxas e impostos

Na Bagli os preços apresentados são em EURO, sendo aplicadas as devidas taxas de IVA e impostos de acordo com a lei em vigor, os quais já estão incluídos no preço apresentado.

Cancelamento da encomenda

O cliente poderá cancelar uma encomenda realizada enquanto a mesma se encontra em processamento. É solicitado que informe a Bagli através do seguinte contacto de e-mail: geral@bagli.pt .

Caso o pedido de cancelamento tenha sido efectuado após a encomenda ter sido expedida, será encaminhada para entrega e o cliente poderá escolher recusar-se em aceitar a mesma. A Bagli não é responsável por possíveis atrasos no tratamento do cancelamento de encomendas.

A Bagli reserva-se o direito de não processar encomendas ou reembolsos em casos de inconsistência de dados, fraude ou má conduta do cliente, assim como por questões técnicas alheias à Bagli.

Livre Resolução

O cliente tem o direito a rescindir o contrato no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data em que o cliente ou um terceiro (com exceção do transportador) indicado pelo cliente adquira a posse física dos bens.

No caso de rescisão de contrato, o custo de devolução dos bens é suportado pelo consumidor.

O cliente deve garantir a conservação dos bens de modo a poder restituí-los nas devidas condições à Bagli.

Se o cliente pretender rescindir o contrato, poderá fazê-lo através do e-mail geral@bagli.pt ou ao preencher o formulário de contacto disponível na Bagli.

Ao rescindir o contrato dentro do prazo legal, para além da devolução do produto, o cliente deve devolver quaisquer ofertas que acompanhem o produto principal.

A Bagli deverá reembolsar o valor pago no prazo máximo de 14 dias após a recepção da encomenda devolvida acompanhada pela fatura de compra, comprovativo de pagamento e formulário de devolução.

O reembolso será efectuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorre em quaisquer custos como consequência do reembolso.

Qualquer procedimento de reembolso será processado conforme está previsto na legislação em vigor no Decreto de Lei n.º 24/2014.

Reclamações

O cliente poderá apresentar uma reclamação relativa a qualquer questão, acto, informação ou serviço prestado referentes à Bagli através do contacto de e-mail geral@bagli.pt ou através do Livro de reclamações electrónico disponível pelo link: https://www.livroreclamacoes.pt.

Aviso de responsabilidade

Ao criar e usar a conta na Bagli, o cliente é responsável pela manutenção da conta, confidencialidade e por toda a actividade proveniente da sua conta.

Ao criar a conta de utilizador e ao efectuar encomendas, o cliente aceita expressa e inequivocamente os Termos e Condições na sua versão mais actualizada.

A Bagli não é responsável por eventuais informações divulgadas por terceiros, falhas técnicas ou quaisquer outros problemas que impeçam o acesso e bom funcionamento da loja online.

A Bagli não é responsável por possíveis danos, directa ou indirectamente relacionados com o uso, ou incapacidade de uso, dos produtos e/ou serviços disponibilizados, assim como por qualquer atraso ou imprevisto na entrega de encomendas.

Processamento de dados pessoais

Por favor, verifique a Política de Privacidade e Cookies.

Lei aplicável – jurisdição

Este contrato está sujeito à Lei portuguesa e legislação em vigor.